Pular para o conteúdo principal

NOTAS DO EDITOR


Esta época de pandemia e isolamento nos faz pensar em como estamos cada vez mais unidos graças às mídias digitas. Familiares e amigos que não víamos há tempos se fazem presentes querendo notícias de como nos encontramos frente a este isolamento, ou nos fornecem informações do estado em que se encontram os locais de confinamento. Quem gosta de se manter informado procura meios neste isolamento para não ser tomado de surpresa por falta de conhecimento.

A necessidade de se manter informado é primordial. As mídias evoluíram bastante e graças à internet, à televisão e o rádio e  as pessoas se mantêm em sintonia com os fatos do dia a dia. Em que lugar ficou o papel? Os mais românticos ainda cuidam seus livros físicos e namoram as capas, contracapas e orelhas antes de ler. Os jornais, na grande maioria, aderiram ao formato digital e assim como algumas revistas, se mantêm por meio de assinaturas. Mesmo assim, ainda existem aqueles que relutam a se integrar às novas tecnologias e preferem permanecer com o papel, o rádio e a televisão. A resistência ao novo ainda impera e há que respeitar, mesmo sabendo que isso limita o contato imediato com o outro lado do mundo, independente de onde se esteja.

O meio editorial também se adapta às novas tendências e se recria constantemente  os e-books, áudio books, reuniões online, vendas online, distribuição online, impressão sob demanda, tem ganhado força nesta época de quarentena. As pessoas que prezam pela boa leitura têm tido boas opções de contos, poesias, romances, livros acadêmicos e de outras temáticas por meio de livrarias on line que vendem os livros digitais e físicos. Nós editores também nos adaptamos e editamos livros que cativem os dois tipos de públicos e incentivamos os escritores para que ofereçam seus textos nas duas modalidades. Assim, colaboramos neste mundo pós-moderno estar em união por meio da leitura em concordância com as novas tecnologias.

Milka Plaza 
Editora Chefe 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAPLA edições - Seja autor

#ediçãodelivros #editora #traduçãodelivros ATENDIMENTO DIFERENCIADO E ELOGIADO ASSESSORIA EDITORIAL COMPLETA. OS DIREITOS DA OBRA SÃO 100% DO AUTOR. SELO E LIVRARIA PRÓPRIA DE E-BOOKS. QUALIDADE EM PAPÉIS E ACABAMENTOS. PROJETOS PERSONALIZADOS. EQUIPE FORMADA POR ESCRITORES E POETAS. GAPLA Edições se diferencia pelos seus serviços, da suporte de pós-publicação, divulga e da a conhecer seus novos autores. Não só publicamos os textos de nossos escritores em início de carreira, como também trabalhamos em cima desses originais, para que se tornem textos de qualidade, trabalhamos com livros acadêmicos e traduzimos para vários idiomas. A fim de dar a conhecer nossos autores divulgamos em eventos, jornais, rádios, programas de televisão, blogs. Também realizamos serviços editoriais, como revisão, diagramação, ficha catalográfica, elaboração de capa, tradução, ISBN, Código de barras e impressão. Facebook @gaplaedicoes Instagram edicoesgapla Entre em contato para editar seus livros cono