NOTAS DO EDITOR
Iniciamos 2025 com novos desafios. Desde o fim da pandemia até os dias de hoje, lançamentos e relançamentos têm acontecido em nossa editora. Nas feiras de livros que participamos em anos passados, nós percebemos que a procura do livro infantil e de livros de autoajuda, assim como biografias, vêm crescendo no mundo editorial e na procura pelos leitores.
Claro está que o livro físico compete com o livro digital e as editoras vêm se atualizando para estar presente no meio das novas tecnologias. E apesar disso, nas feiras de livros as pessoas acudem ávidas por novos lançamentos e promoções físicas e digitais.
A GAPLA Edições vem atuando tanto na área digital como na área física sempre priorizando a vontade do escritor que deseja alcançar novos leitores. Por isso neste ano daremos ênfase ao marketing para escritores, com novas ferramentas que agilizem a venda dos livros e melhorem o contato do escritor com seu público leitor.
Participe conosco e escreva para a GAPLA Edições e tire suas dúvidas a respeito da edição de livros e marketing para escritores.
Até mais,
Milka Plaza
Editora Chefe
gaplaedicoes@gmail.com
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A época de pandemia e
isolamento nos faz pensar em como estamos cada vez mais unidos graças às mídias
digitas. Familiares e amigos que não víamos há tempos se fazem presentes
querendo notícias de como nos encontramos frente a este isolamento, ou nos fornecem
informações do estado em que se encontram os locais de confinamento. Quem gosta
de se manter informado procura meios neste isolamento para não ser tomado de surpresa
por falta de conhecimento.
A necessidade de se manter
informado é primordial. As mídias evoluíram bastante e graças à internet, à
televisão e o rádio e as pessoas se
mantêm em sintonia com os fatos do dia a dia. Em que lugar ficou o papel? Os
mais românticos ainda cuidam seus livros físicos e namoram as capas,
contracapas e orelhas antes de ler. Os jornais, na grande maioria, aderiram ao
formato digital e assim como algumas revistas, se mantêm por meio de
assinaturas. Mesmo assim, ainda existem aqueles que relutam a se integrar às
novas tecnologias e preferem permanecer com o papel, o rádio e a televisão. A
resistência ao novo ainda impera e há que respeitar, mesmo sabendo que isso
limita o contato imediato com o outro lado do mundo, independente de onde se esteja.
O meio editorial também se adapta
às novas tendências e se recria constantemente os e-books, áudio books, reuniões online,
vendas online, distribuição online, impressão sob demanda, tem ganhado força
nesta época de quarentena. As pessoas que prezam pela boa leitura têm tido boas
opções de contos, poesias, romances, livros acadêmicos e de outras temáticas
por meio de livrarias on line que
vendem os livros digitais e físicos. Nós editores também nos adaptamos e
editamos livros que cativem os dois tipos de públicos e incentivamos os
escritores para que ofereçam seus textos nas duas modalidades. Assim,
colaboramos neste mundo pós-moderno estar em união por meio da leitura em
concordância com as novas tecnologias.
Milka Plaza
Editora Chefe
Comentários
Postar um comentário